28/07/2021 às 20:58 Aprendendo Fotografia

CURSOS & OFICINAS de FOTOGRAFIA | MODULOS: INICIANTES e INTERMEDIÁRIO

493
4min de leitura

CURSOS | OFICINAS | WORKSHOPS DE FOTOGRAFIA | MODULOS INICIANTES E INTERMEDIÁRIOS - COM CELSO VICK

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL - Atua há bastante tempo trabalho como Fotógrafo de casamentos em São Paulo, Debutantes, Família e corporativos de grandes marcas nacionais e internacionais. Tenho fotos publicadas em revistas de grande circulação nacional, como: Revista Caras (matérias), Revista Noivas e Festas (editoriais e matérias), Revista Ipiranga Com Estilo (editoriais, matérias e capas), entre outras. Celso figura na lista dos 20 melhores fotógrafos de casamento em São Paulo

FOTOCLUBISTA - Associado ao Foto Cine Clube Bandeirante (www.fotoclub.art.br), com suas obras fotográficas premiadas em diversos concursos, Salões e Bienais de Arte Fotográfica. Associado e fundador do Foto Clube ABCclick (www.abcclick.com.br), onde organizou todas as edições das Semanas Nacionais de Fotografias e a XXI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, na Cidade de São Caetano do Sul, com supervisão da CONFOTO - Confederação Brasileira de Fotografia. Primeira Semana de Fotografia na Pinacoteca de São Bernardo do Campo – Premiado e homenageado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul pelas ações culturais realizadas na cidade.

ARTE EDUCADOR - Com sua trajetória de sucesso profissional, dá início ao projeto de Arte-Educador, ministrando Cursos, Palestras, Workshops e Oficinas de Fotografia em São Paulo: Estação Cultural - Prefeitura de São Caetano do Sul | Centros Culturais em São Bernardo do Campo | SESC de Sorocaba | ETEC de Carapicuíba. Em 2010, ministra Workshops nos maiores congressos de Fotografia da América Latina, Wedding Brasil e PhotoImage Brasil.

OFICINAS DE INICIAÇÃO A FOTOGRAFIA DIGITAL | CURSO MODULO BÁSICO

AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS COM CONTEÚDO TEMÁTICO DIFERENCIANDO

AULAS PRÁTICAS COM EQUIPAMENTOS DE PONTA ATUALIZADOS

EXERCÍCIOS COM MODELOS E UTILIZAÇÃO DE ESTRUTURA NA PRÁTICA

 OFICINA DE FOTOGRAFIA DIGITAL - MODULO INICIALIZAÇÃO

AGENDA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO CURSO:

# História da Fotografia e FotoClubismo no Brasil

# Conhecendo equipamentos de Fotografia

# Tipos e utilidades das lentes fotográficas

# Aprendendo a Olhar fotograficamente e cenários

# Composição e enquadramentos fotográficos 

# Os Posicionamentos para se fotografar

# Calibragem e balanço do Branco - WB - White Balance

# Temperatura de cor - graus Keilvin

# Utilizando a fotometria ideal

# ISO Sensibilidade da luz - sensor

# Utilização do Obturador e Diafragma - Velocidade e Abertura

# O que é regra dos terços - sua utilização na fotografia

# Os diversos tipos de Luz - LED - Flash - Continua - Natural

# Modo de exposições na câmera - Subexposto - superexposto

# Os botões da Câmera e comandos utilizados

# O Mercado de fotografia no Brasil

# AS diversas áreas da fotografia - Moda - Produtos - Social - Autoral etc.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO/OFICINA:

Aulas virtuais - Sala de tira dúvidas - Certificado de participação - Apostila em PDF

CLIQUE AQUI: CURSOS FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE

VEJA OS TRABALHOS DO PROFESSOR

AULAS TEÓRICAS - CONTEÚDO DIGITAL ATUALIZADO E REVISADO

FOTO DA TURMA DE FOTOGRAFIA - CURSO PROFISSIONAL PRONATEC

 Cursos de Fotografia Digital para Iniciantes e pessoas com algum conhecimento de fotografia, pode-se utilizar aparelhos celular, câmeras de iniciação ou até mesmo equipamentos de uso profissional. As aulas são bem didáticas e seu conteúdo de fácil aprendizado. 

PROPOSTA DEFINIDA

OBJETIVO

O Curso e Oficinas de Fotografia Digital visa estimular o interesse da população pela cultura, através da acessibilidade da fotografia que fornece esses meios, e ainda prevê em suas atividades pedagógicas externas fornecer o aprimoramento do olhar fotográfico diferenciado aos participantes, em relação aos meios e objetos de cultura existentes ao seu redor. Habilitar o aluno no manuseio de equipamentos fotográficos e equipamentos de captura de imagem digital, e ainda leva-los a possibilidade da construção de uma linguagem fotográfica própria.

JUSTIFICATIVA

A Fotografia como forma de expressão cultural, facilita o acesso das pessoas, independente de sua idade ou classe social, independente do seu mecanismo de captação da imagem, que pode ser: sua própria visão fotográfica dos seres vivos, objetos ou até mesmo edificações. Inserida neste ambiente, de visão fotográfica, descondicionamento do olhar, leva-los ao conhecimento e a leitura dos mais variados meios artísticos, históricos e culturais.

PÚBLICO ALVO

Destinado a pessoas com idade acima de 15 anos; Estudantes, Iniciantes, Amadores e Amantes da arte fotográfica; com equipamentos de captação de imagem que pode ser: Telefone Celular, Câmeras fotográficas amadoras, câmeras fotográficas de entrada ou até mesmo câmeras de uso profissional, de qualquer marca, modelo ou formato digital.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Neste curso de fotografia será apresentado aos alunos participantes: Como fazer o melhor uso de seus equipamentos, suas funções, seus mecanismos de regulagem, assim como formas corretas de enquadramentos, módulos de ajustes de cor, calibragem e acertos de branco WB, técnicas de composição, formatos e tipos de luz, fotometria entre outros manuseios.

ESTRATÉGIAS DE ENSINO

  • Visando o melhor aprendizado pedagógico aos participantes, cada aluno deste curso, utilizando seus próprios equipamentos, aprenderá em sala de aula presencial ou formato com plataforma digital on line e gravações de vídeo. Atividades como: Conhecer e fotografar seu próprio ambiente do dia dia, sua casa, seu bairro, sua cidade; Pessoas ao seu redor, retratos e luz natural, ou mesmo luz artificial; registrar, com a fotografia, a história destes personagens.
  1. #CursoDeFotografia #AulasDeFotografia #OficinaDeFotografia #FotografiaDigital #AprendendoFotografia #CursoFotografiaSP #CursoBásicoFotografiaSãoPaulo #CursoFotografiaIniciantes
28 Jul 2021

CURSOS & OFICINAS de FOTOGRAFIA | MODULOS: INICIANTES e INTERMEDIÁRIO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ABCclickFotoclube AprendaFotografiaSp CursoBasicoFotografia CursoFotoDigitalSp CursoFotografiaCelular CursoFotografiaDslr CursoFotografiaIniciante CursoFotografiaSãoPaulo CursoFotografiaSp CursoProfissionalFotografia CursosDeFotografia EscolaFotografiaSP FotoClubeBandeirante MelhoresCursosFotogafiaSP MelhoresCursosFotografia MelhoresFotografosSp OficinasDeFotografia WorkShopDeFotografia WorkShopFotografiaCasamento

Quem viu também curtiu

09 de Jun de 2021

Buquê de Noiva | Tipos e Flores

09 de Jun de 2021

Foto Clube ABCclick Nossa Historia

28 de Jul de 2021

Curso Fotografia Avançado | Ensaios Externo | Avenida Paulista

Seja bem-vindo
Logo do Whatsapp