24/05/2021 às 21:03 Aprendendo Fotografia

Fotógrafos do ABC Premiados - Salão Nacional de Fotografia

338
3min de leitura

Fotógrafos do ABC Paulista são premiados no XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica da cidade de Londrina no Paraná. XXIII Salão Nacional de Arte fotográfica | Londrina Pr

Diversos fotógrafos da região do Grande ABC foram premiados no XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica organizado pelo Foto Clube de Londrina, tradicional evento da área. Ao todo foram 141 fotografias selecionadas pelos jurados dentre as milhares recebidas, e os dez fotógrafos do ABCclick tiveram no total 14 fotografias aceitas para participar da exposição a ser montada no Museu Histórico Carlos Weiss, em Londrina – Paraná.

Esse grupo de fotógrafos faz parte do Fotoclube ABCclick, que tem forte atuação no Grande ABC tanto em ações culturais como educacionais, se destacou no certame, sendo que o fotógrafo Alberto Francisco Xavier, com sua foto intitulada Guarda Sol Red, recebeu o troféu “Paco”, cuja imagem foi considerada a de “melhor composição” pelos jurados.

A fotógrafa Ângela Horokosky recebeu Menção Honrosa pela sua foto “Solitude”, uma cena registrada em preto e branco, além de ter outra foto aceita para participar da exposição.

O presidente do Fotoclube ABCclick, Marcos Sanchez, salientou que a participação do ABCclick nesse concurso nacional refletiu a melhoria da produção dos fotógrafos da região, sendo o terceiro grupo mais premiado entre todos participantes brasileiros. Ele mesmo teve 3 fotos selecionadas para a exposição.

Ângela Macário, única goiana do grupo, com sua foto também em preto e branco intitulada “Nas Nuvens”, foi outra fotógrafa premiada, bem como Aretusa Sousa, que registrou um flagrante nem evento no Parque Ibirapuera.

Já o fotógrafo social Celso Vick,(https://www.celsovick.com.br/gallery/38377-cursodefotografiasaopaulo) inscreveu e teve sua foto “Inspiração” selecionada,( XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica de Londrina),que é um retrato captado em suas aulas, diferente das cenas captadas por Flávio Cavinato, que apresentou uma foto de um tucano voando livre pela mata e uma onça pintada descansando num tronco de árvore. O médico e fotógrafo amador Clelgen Luiz Bonetti captou as “Elipses Desconcentradas”, registrando o vão da Galeria do Rock, em São Paulo.

Mari Leal e Ailton Tenório tiveram fotos da região de Paranapiacaba aceitas, sendo a primeira uma foto registrando um casal visitando o Museu Ferroviário e a outra, uma foto colorida, registrando a Monumento Histórico Casa de Pedra refletindo as cores da mata atlântica.

“Já estou com espaço reservado na parede de minha casa”, falou “Beto” Xavier, após receber a notícia da premiação, cuja exposição será aberta no dia 7 de dezembro e permanece até 31 de janeiro de 2020 no Museu Histórico, situado na rua Benjamin Constant, 900, no centro da cidade de Londrina.

O Fotoclube ABCclick está aberto para novas inscrições de quem deseja fazer parte de seu quadro associativo. Mais informações e reprodução de todas as fotos premiadas, no site do Fotoclube: www.abcclick.com.br

Sobre Celso Vick Fotógrafo CASAMENTO NO ABC fotógrafo casamento abc fotografia casamento abc Fotografia em São Caetano do Sul Fotógrafo Casamento Santo André, bride photographer wedding photographer Celso Vick, Celso Vick artistc photographer, Fotografias e Debutantes, E Session Wedding E Session Debutante Fotografia Casamento São Bernardo do Campo, Celso Vick Fotografo, Cursos de fotografia, Workshop de fotografia, Oficinas de fotografia Básico, Oficinas de Fotografia Avançado, Fotografia de Celular, Curso de fotografia Mobile no ABC,Arte Educador, Professor de fotografia, Palestrante Fotografia de Casamento.

veja mais

www.celsovick.com.br

24 Mai 2021

Fotógrafos do ABC Premiados - Salão Nacional de Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Arte-Educador Curso de Fotografia no ABC Foto Clubismo no ABC Fotografias do ABC Premiadas Fotógrafo Social no ABC Fotógrafos do ABC Fotógrafos Premiados do ABC Salão de Fotografia de Londrina

Quem viu também curtiu

09 de Jun de 2021

Foto Clube ABCclick Nossa Historia

28 de Jul de 2021

CURSOS & OFICINAS de FOTOGRAFIA | MODULOS: INICIANTES e INTERMEDIÁRIO

28 de Jul de 2021

Curso Fotografia Avançado | Ensaios Externo | Avenida Paulista

Seja bem-vindo
Logo do Whatsapp