02/08/2021 às 20:29 Passeios Fotográficos

FESTA DAS CEREJEIRAS | SAKURA | PARQUE DO CARMO - SÃO PAULO

90
3min de leitura

 FLOR DE CEREJEIRA - SAKURA | PARQUE DO CARMO - ITAQUERA | SÃO PAULO

Inaugurado em 1976, era a antiga casa de arquitetura colonial do empresário paulista Oscar Americano de Caldas Filho, tem uma praça no bairro do Morumbi em sua homenagem.

O parque após a sua inauguração, recebeu no ano de 1978 com a ajuda do consulado do Japão, o plantio de aproximadamente 4000 mudas de árvores de Cerejeiras, árvore que no Japão tem como símbolo de harmonia.

Estas árvores foram plantadas no parque com a iniciativa de um japonês radicado no Brasil e amante das árvores de Cerejeiras, o Sr. Hiroyishi Kataoka.

No Parque do Carmo existe anualmente a festa das floradas das Cerejeiras, que acontece aqui no Brasil, nos meses de Julho e Agosto, neste período florescem as belas flores de Cerejeiras.

O parque fica lindo com seu colorido suave e clima ameno; o local chega a receber um público de milhares de pessoas, neste período onde as pessoas que por ali passam fazem meditação e a contemplação de uma nova florada.  

Flor de Cerejeiras - Sakura - Fotos Celso Vick

SIGNIFICADO PARA OS ORIENTAIS: HANAMI

O Ato que se contemplam, de contemplar, de ver e apreciar as flores de Cerejeiras - Sakura.

HANA - flor e MI - Ver. Olhar

#ONDE FICA O PARQUE DO CARMO?

O parque se chama Egydio Setúbal ( Parque do Carmo ), é um parque municipal localizado no distrito homônimo com o mesmo nome de Parque do Carmo.

Fica localizado na zona leste da cidade de São Paulo. O parque possui aproximadamente uma área de 1.500.000 metros quadrados ou 1,5 Km2, é um dos maiores parques da região metropolitana de São Paulo, praticamente o mesmo tamanho do Parque Ibirapuera.

O Parque do Carmo tem como endereço de localização a Avenida Afonso de Sampaio Sousa, 951 no Bairro de Itaquera.

O Parque do Carmo funciona de segunda a domingo das 5h00 ás 20h00, o contato do parque é ADM (11) 2748-0010

fotos e textos Celso Vick

#CURIOSIDADES SOBRE O PARQUE DO CARMO

O parque do Carmo tem na festa das Cerejeiras as Sakuras, como a segunda festa deste porte no mundo, perdendo apenas para um parque em Washington no USA que tem a maior festa das Cerejeiras depois do Japão.

#O QUE TEM E O QUE FAZER NO PARQUE DO CARMO?

No parque do Carmo pode-se fazer Pic-Nic e também tem pista de caminhada, ciclovia, banheiros, churrasqueiras entre outras atividades. O parque é público e administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente - Prefeitura da cidade de São Paulo. Pode se fotografar para uso pessoal das imagens.

Faça o balanço de branco WB e veja o ISO da câmera antes de fotografar, com bastante verde, dá para se treinar fotos com sombras, fotos em primeiro e segundo plano, além de belos enquadramentos e composição com as flores de cerejeiras.

#COMO CHEGAR NO PARQUE DO CARMO?

Existe vários acessos para se chegar ao parque do Carmo, um deles, e o mais fácil, é ir De metrô: linha 3-vermelha, descer na última estação Corinthians-Itaquera. De trem: A linha 11-Coral e também descer em Itaquera. De ônibus: linha 3736-10 metrô Arthur Alvim | 407-j-10 metrô Tatuapé | 4010-10 terminal da Vila Carrão | 262 São Paulo Arthur Alvim | 4008-10 terminal Vila Carrão. Todos da SP/Trans.

De carro pela Avenida Afonso de Sampaio Sousa, tem estacionamento, também dá para estacionar na avenida, em dias normais é tranquilo, mas acredito que num evento como a festa das Cerejeiras/Sakura, o melhor é ir mesmo de transporte público. Utilize seu cartão para pagamento ou caso não tenha o bilhete único, se previne comprando os bilhetes antecipado de ida e volta. 

#DICAS DO CELSO

# Vá de ténis ou sapatos confortáveis

# Leve uma garrafinha com água uma fruta e um lanche

# Uma toalha de rosto | Protetor solar | Repelente

# Verifique o cartão de memória e a bateria da Câmera/Celular se estão ok

# Vá de máscara de proteção | leve álcool gel 

# Um boné ou chapéu é sempre bem vindo


#O FOTÓGRAFO CELSO VICK

Olá, já há algum tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Debutantes, Família e Eventos sociais, também sou FotoClubista e Arte-Educador. Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possa fazer deste dia especial em sua vida, uma experiência incrível, muito prazer sou Celso.

* Textos e fotos: Celso Vick

* Pesquisa: Internet | SP-Trans | Metrô-SP 


02 Ago 2021

FESTA DAS CEREJEIRAS | SAKURA | PARQUE DO CARMO - SÃO PAULO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Festa-cerejeira festa-cerejeira-parque-do-carmo foto-cine-clube-bandeirante fotos-cerejeiras fotos-parque-do-carmo fotos-sakura-sp parque-do-carmo passeios-fotograficos-sp saidas-fotográficas-sp sakura-cerejeira

Quem viu também curtiu

24 de Mai de 2021

Viaduto Santa Efigênia | Centro - de São Paulo

02 de Set de 2020

ITAOCA | SÃO PAULO | PETAR

24 de Mai de 2021

Páteo do Colégio | Marco-Fundação de São Paulo

Oi tudo bem, vamos conversar !
Logo do Whatsapp