26/06/2020 às 13:05 Aprendendo Fotografia

FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE | SÃO PAULO

216
3min de leitura

FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE | SÃO PAULO

Há 22 anos tive minha primeira mudança radical na minha carreira como fotógrafo de Casamentos e eventos, em São Paulo conheci o Foto Cine Clube Bandeirante, fui em um WorkShop do Manuk Poladin, dali pra frente tudo mudou na minha carreira e na minha vida, não dá pra explicar em poucas palavras, depois a segunda mudança foi com a chegada do Digital e agora com a Pandemia. "Charles Darwin" Teoria da Evolução das Espécies.

Aqui dois amigos os quais aprendi a OLHAR, a chave que liga tudo na fotografia moderna.José Luiz Pedro e Fernando Durão.

vou explicar | Eduardo Salvatore " O bom fotógrafo não fotografa o quê vê, mas como vê" do Fernando Durão ele me levou numa palestra na faculdade ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, a palestra: "A Cor da Sombra" só quem conheceu e viu que sabe.

Hoje faço parte da história deste Foto Clube e estou inserido em suas atividades como: Passeios Fotográficos, Saídas Fotográficas entre outros 

Mais: FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE

– A fotografia vista como arte

Em São Paulo , a primeira tentativa de organização de um clube fotográfico ocorreu em 1926.A “Sociedade Paulista de Photographia (Imagem Boletim Foto Cine 1959)“,entretanto , não durou muito ; extinguiu-se em 1929 , após a realização de sua primeira exposição pública , tais as dificuldades encontradas para se manter. Chegara a editar também uma ótima revista: “Sombras e Luzes”. Mas , ainda não havia ambiente para a fotografia – arte. Poucos acreditavam nela e os críticos de arte não a admitiam como tal. Somente 10 anos depois destacados aficionados paulistanos voltaram a pensar em nova sociedade. Eles costumavam reunir-se na “Photo-Dominadora ” ,uma loja de artigos fotográficos na Rua São Bento , de propriedade de Antônio Gomes de Oliveira e Lourival Bastos Cordeiro, eles próprios adiantados praticantes da fotografia. Um desses freqüentadores era José Medina , que pelas ondas da P.R.K.9 – Radio Difusora, mantinha um programa diário sobre fotografia – “Instantâneos no Ar”- no qual dava conselhos , anunciava as novidades, comentava as fotos enviadas por ouvintes e promovia concursos. Nas reuniões vespertinas na “loja do Gomes “,esse aficionados mostravam e discutiam suas fotos e experiências , as câmaras , objetivas , etc…Até que um dia ,não se sabe de quem partiu a idéia ,decidiram fundar um novo foto-clube. Abriram-se listas de adesões e ao atingir o número considerado mínimo necessário -50 aderentes – convocou-se a Assembleia Geral de Fundação , para a noite de 28 de Abril de 1939, no salão do Portugal Clube , no Edifício Martinelli , gentilmente cedido.

já há algum tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes, Eventos Sociais e Corporativos, também sou Foto Clubista e Arte-Educador. Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possa fazer deste dia especial em sua vida, uma experiência incrível, muito prazer. Sou Celso Vick.

Foto Cine Clube Bandeirante, aqui neste local comecei a minha trajetória como fotógrafo profissional e foto clubista, aprendi uma nova maneira de olhar, o olhar fotográfico, o olhar mais apurado, mais requintado e acima de tudo, aprendi o que realmente significa Fotografia. Conquistei ao longo de todos estes anos diversos prêmios de fotografia como, Bienais, Salões, concursos entre outras. Meu muito obrigado ao Foto Cine Clube Bandeirante.

MEUS CONTATOS:

26 Jun 2020

FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE | SÃO PAULO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CursosDeFotografia FCCB Foto-Casamento-São-Paulo FotoCineClubeBandeirante FotoClubismo FotoClubismo-sao-paulo FotoClubista Fotografo-Casamento-São-Paulo OficinasDeFotografia PasseiosFotográficos SaídasFotográficas WorkShopDeFotografia

Quem viu também curtiu

24 de Mai de 2021

FLOR DE GIRASSOL NO CASAMENTO

09 de Jun de 2021

Foto Clube ABCclick Nossa Historia

28 de Jul de 2021

CURSOS & OFICINAS de FOTOGRAFIA | MODULOS: INICIANTES e INTERMEDIÁRIO

Seja bem-vindo
Logo do Whatsapp