28/07/2021 às 19:40 Aprendendo Fotografia

Curso Fotografia Avançado | Ensaios Externo | Avenida Paulista

452
5min de leitura

Oficina de Fotografia Avançado | Ensaios Fotográficos Externos | Avenida Paulista | São Paulo

Hoje em dia é muito comum as pessoas fazerem os ensaios fotográficos em ambientes externos, pode ser ensaios fotográficos pré-wedding, aquele ensaio realizado antes do casamento, também ensaios para festas de debutantes, festas de 15 anos, ensaios de grávidas/gestantes e também book's fotográficos para qualquer tipo de pessoas e utilização em diversas modalidades até mesmo para postagens nas redes sociais. Nesta minha trajetória por mais de 30 anos de carreira como fotógrafo profissional e 20 anos como Arte-Educador, já ministrei cursos e oficinas de fotografia nas principais cidades do ABC como São Caetano do Sul, os cursos do PRONATEC, Oficinas de fotografia módulos Básico e Avançado, na Estação Cultura de São Caetano, na cidade de São Bernardo do Campo, ministrei diversas oficinas e cursos de fotografia e participei de projetos fotográficos na cidade. 

Aqui neste ensaio fotográfico que fiz na região da Avenida Paulista, nossa modelo foi a apresentadora e atriz Jane Mara do programa TV ShopJá, aqui estou postando algumas fotos, fotos estas sem nenhum tratamento digital de photoshop, a ideia é simples: não manipular as imagens e deixa-las como foi captadas pela câmera e com suas regulagens originais, fotos tratadas são fotos doentes, acredito que o fotógrafo profissional deve ter o cuidado de fazer os ajustes certos e atentar para os detalhes e principalmente fazer o planejamento fotográfico antes de começar os trabalhos.

Nossa modelo atriz e apresentadora Jane Mara 

Para conhecer mais sobre meus trabalhos acesse:

Para saber mais sobre mim Clique Aqui

Filmes no canal Clique aqui Para Ver 

1 - Fazer a escolha do local/cenário onde será realizado as fotos do ensaio, marcar e mapear os pontos de fotos que tiver maior relevância.

2 - Fazer um cheklist com os equipamentos a ser utilizados na seção fotográfica como: baterias, cartões de memória, lentes, tripé, mono pé entre outros, levar somente os equipamentos a serem utilizados no ensaio, evite levar muitas coisas que vai atrapalhar e provocar peso desnecessário.

3 - É sempre bom levar uma marmita com uma fruta, um lanchinho e água. Também na seção de fotos do ensaio recomendo que tenha na mochila um protetor solar, um boné e uma toalha de rosto.

4 - O lugar! Assim que chegar no local das fotos, na locação escolhida para sua seção de fotos do ensaio, faça a verificação das condições de luz, sem o dia está nublado, se está com muita luz, se tem sombras demais entre outras.

5 - Agora depois que tudo foi verificado, vamos para os ajustes da câmera. Primeiro faça o ajuste do ISO, se o ambiente estiver muito claro como um dia de Sol por exemplo, coloque um ISO baixo entre 200 e 400, se for um dia com nuvens e pouca luminosidade faça a opção por ISO entre 400 e 800, estamos falando de sensibilidade de luz, muita luz ISO baixo, pouca luz ISO mais alto. Leve somente as lentes que você for utilizar, lentes adequadas para a realização do ensaio fotográfico específico que você está produzindo, não leve equipamentos em excessos , isto pode atrapalhar e desviar sua atenção para as coisas que levou.

6 - Os Posicionamentos da câmera: Existe alguns posicionamentos com a câmera que você deve ter atenção na hora de fotografar seu modelo, um deles é o plano neutro, plano que você fica com a sua câmera em posição de pé, este é um dos planos mais utilizados, a modelo também deve esta nesta mesma posição. Plano de baixo para cima, neste posicionamento as fotos externas pode se fazer uma boa composição com quadros maravilhosos, o sol, prédios, muros, paredes e muito mais, agora tem que tomar cuidado para não deixar a modelo com o pescoço muito grande, a dica é se afastar e fazer a foto com pelo menos 3 metros de distância. Plano de posição deitado, com esta posição você consegue realizar fotos deixando além do fundo escolhido, o chão da calçada, ou do lugar escolhido como parte do cenário, fica bem legal estas fotos.

7 - Minhas dicas para poses de ensaios externos com modelos:


Nunca se fotografa mulher de frente, salvo alguns casos específicos que irei mostrar.De lado com uma das mãos na cinturaDe lado com as duas mãos na cinturaEstas fotos podem ser feitas com enquadramentos de meio corpo ou até mesmo corpo inteiroFotos de close up, que são nossos retratos de rosto, evite fotografar frontalmente, faça sempre a foto pedindo para a modelo virar bem suave para um dos lados, pode se usar este enquadramento em vários ângulos sem precisar deslocar a modelo do lugarA fotografia de busto, faça a foto até no máximo a altura do busto, cuidado com cortes nas articulações, como: no meio do braço por exemplo.Fotos com enquadramentos na altura da cintura, este enquadramento permite que você faça vários cliques também sem a necessidade de deslocar a modelo do lugar, você que se desloca para fazer a composição da foto.Fotos de corpo inteiro, faça as fotos com a modelo andando em sua direção, faça também várias fotos com a modelo de costas para você.Converse com sua modelo, peça para ela fazer as poses que você já previamente determinou, faça a direção fotográfica de sua ou seus modelos que o resultado vai ser maravilhoso.

Sobre Celso Vick Fotógrafo CASAMENTO NO ABC sou fotógrafo casamento abc fotografia casamento abc Fotografia em São Caetano do Sul Fotógrafo Casamento Santo André, bride photographer wedding photographer Celso Vick cursos, Celso Vick artistc photographer, Fotografias e Debutantes, E Session Wedding E Session Debutante Fotografia Casamento São Bernardo do Campo, Celso Vick Fotografo, Cursos de fotografia no ABC, Workshop de fotografia, Oficinas de fotografia Básico, Oficinas de Fotografia Avançado, Fotografia de Celular, Curso de fotografia Mobile no ABC,Arte Educador, Professor de fotografia, Palestrante Fotografia de Casamento.

veja mais

www.celsovick.com.br  (11) 99124-4679  

Cursos de Fotografia Módulos Básico e Avançado | Mobgrafia com celular | Oficina de Fotografia de Casamento | Oficina de Fotografia de Ensaios | Passeios Fotográficos | Estudo de Fotografia e Olhar


CursoFotografiaSP




28 Jul 2021

Curso Fotografia Avançado | Ensaios Externo | Avenida Paulista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Curso de Fotografia em Santo André Curso de fotografia em São Paulo Curso de Fotografia no ABC Curso de Fotografia Workeshop e Oficina Curso Fotografia com Celular Fotos de Ensaios Fotográficos Oficina de Fotografia em São Paulo Oficina de Fotografia Ensaios Externos Oficina de Fotografia no ABC Oficina de fotos com Celular Workshop de Fotografia de Rua WorkShopFotografiaCasamentoSP

Quem viu também curtiu

09 de Jun de 2021

Foto Clube ABCclick Nossa Historia

28 de Jul de 2021

CURSOS & OFICINAS de FOTOGRAFIA | MODULOS: INICIANTES e INTERMEDIÁRIO

24 de Mai de 2021

Fotógrafos do ABC Premiados - Salão Nacional de Fotografia

Seja bem-vindo
Logo do Whatsapp