26/08/2021 às 18:39 Dicas do Celso

10 DICAS LEGAIS PARA SEU CASAMENTO

394
7min de leitura

AQUI ALGUMAS IDEIAS E DICAS BEM LEGAIS PARA O DIA DO SEU CASAMENTO

Há um tempo para tudo. Para brincar, aprender, ser adulto. E há um tempo para a escolha. A escolha do que é melhor para si: o melhor amigo, a melhor profissão, o melhor companheiro. O companheiro que se escolhe para passar toda a vida bem juntinhos. Chega então a época do casamento. Tempo dos sonhos e de novas escolhas. Desde há muito tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes e Eventos Sociais. Atendo com meus trabalhos de Fotografia de Casamento todo o Estado de São Paulo e Brasil. Ademais, sou Foto Clubista e Arte-Educador.

Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possam fazer deste dia tão especial em sua vida, uma experiência incrível.

#MelhoresFotografosDeCasamentoEmSãoPaulo

Fizemos essa seleção de fotos para ajudá-la em uma das mais importantes escolhas do seu casamento: O Álbum de Fotografias.

Selecionei com muito carinho especialmente para você, fotos incríveis que forma o registro mais autêntico e glamoroso, do dia mais lindo de sua vida.

OS LUGARES E ESPAÇOS ONDE FORAM FEITOS ESTAS FOTOS - VEJA AQUI ESPAÇO SERRA DO MAR  |  FAZENDA SANTA BÁRBARA - ITATIBA

DICAS PARA VOCÊ FAZER O PLANEJAMENTO DE SEU CASAMNTO

Planejamento é o essencial para que tudo transcorra suavemente.

Etapa por etapa a ser vencido, sem estresse e sem dor de cabeça.

Tudo tem que ser feito com muito amor e dedicação. Aproveite cada minuto dos preparativos e tenta acertar ao máximo nos detalhes e nas escolhas. 

Conversem bastante, combinem os detalhes, a cumplicidade começa já. Uma pitada do gosto particular de cada um de vocês dois, tornará o evento inesquecível para ambos.

ETIQUETA E ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA O GRANDE DIA

10 dicas para ficar tudo perfeito no dia do seu Casamento

10 - dicas para não errar e evitar dores de cabeça no seu casamento.

PS. MAS A MELHOR FESTA DE CASAMENTO É AQUELA QUE VOCÊ CONSEGUE REALIZAR COM SEU ORÇAMENTO.

1 - Os convites são entregues pelo menos um mês ou no máximo três semanas de antecedência.

2 - A difícil tarefa de Como restringir a lista se a família é muito grande?

   Uma saída é convidar apenas os tios e um único casal de primos representando a nova geração que vai se iniciar.

3 - No caso de famílias muito extensas e você gostaria ainda da presença da maioria de seus amigos, ofereça um jantar na véspera do casamento aos familiares, deixando claro que a comemoração posterior se restringe apenas a ala jovem, é uma saída.

LOCAL - VEJA AQUI FAZENDA SANTA BÁRBARA - ITATIBA

4 - No envelope do convite, o nome do convidado(marido) sempre vem primeiro. No caso de namorados, o da mulher precede o do homem. Quando o convite é para a família, escreve-se "Sr...e família". Omitir essa referência é a única maneira delicada de evitar a presença dos filhos. Ex: O mais indicado é endereçar o convite a "Sr. e Sra.", preservando a identidade da mulher. Hoje muitas mulheres não adotam o sobrenome do marido. A fórmula "Sr. e Sra." deve ser reservada aos mais velhos que gostam de formalidades.

5 - Para os noivos que perderam seus pais e acham a frase "in memorian" constrangedora a opção é fazer o convite apenas com o nome dos noivos.

6 - Quando todo mundo está convidado para cerimônia na igreja e para a recepção, escreve-se no próprio convite que "após a cerimônia os noivos receberão os comprimentos e convidados em tal local...." . No caso de uma recepção restrita, no convite de quem irá à festa coloca-se um cartãozinho preso por um mini clipe no alto, à esquerda, dizendo que "após a cerimônia...."

7 - Para a festa, pede-se a confirmação da presença por meio das iniciais R.S.V.P. (réspondez s'il vous plaît ou responda por favor), seguidas de um telefone e o prazo para confirmar, um serviço de assessoria pode cuidar deste assunto. Geralmente conta-se uma baixa de 10% de convidados faltantes.

8 - Para avisar que haverá manobristas, põe-se um cartãozinho no alto, à esquerda, indicando que tem Valet, assim os convidados já estarão preparados.

9 - Quem fará o ato civil num cartório, na presença de poucas pessoas, mas oferecerá uma recepção depois, convida "para festa em comemoração do casamento".

10 - As madrinhas, isto incluindo as mães, jamais deverão usar branco mesmo que a noiva opte por outra cor.

Em comum acordo com a noiva somente uma madrinha poderá usar preto no altar.

Caso o vestido da noiva seja curto as madrinhas seguirão o mesmo padrão. Para que não haja repetição de cores, as mesmas deverão combinar entre si, lembrando que da noiva tem o direito de ser a primeira a escolher.

DICAS: SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA DEIXAR TUDO ORGANIZADINHO 

Anabel | AC Assessoria Para Casamentos   -  Carol | Por Amor Assessoria

ESTAS FOTOS FORAM FEITAS NESTES LUGARES 

GRANDE VILLE BUFFET      

NAPOLEÃO BUFFET  

7 MARES BUFFET

OS TIPOS DE CASAMENTOS | OS MAIS USADOS 

A escolha do tipo de recepção para seu casamento vai depender pura e exclusivamente do seu orçamento, do seu gosto e do tempo que terá para organizar ou contratar uma assessoria.

Qual seu estilo?

CASAMENTO GLAMOUROSO

É uma festa com decoração muito requintada que acontece após as 20hs, com coral e orquestra, todos os homens de black tie e as mulheres de longo.

Deverá haver acomodações para todos os convidados que degustarão o jantar que será oferecido logo após o cocktail de recepção.

Busque opções de cardápios, detalhe importante é a degustação do que será servido no dia. Fique atenta ao intervalo de tempo para servir as bebidas, as entradas, o jantar e a sobremessa, evitando que os convidados fiquem esperando muito tempo pelo próximo prato.

No local deve haver uma pista de dança que comporte o número de convidados e a animação deve ser feita por uma banda ou por um DJ. Não esqueça na saída uma mesa de doces, café e licores.

BEM DIFERENTE - DECORAÇÃO COM GIRASOL - LOCAL - ALLEGRO BUFFET - SÃO CAETANO DO SUL

OS CASAMENTOS TRADICIONAIS E CERIMÔNIAS NA IGREJA

É indicado para casamentos no final de tarde ou começo de noite. O serviço é mais simples, com um pequeno cocktail com canapés e o cardápio pode conter apenas um prato quente e o bolo ou ainda um jantar com entrada empratado, buffet com variedades de pratos quente e o bolo como sobremesa.

O espaço precisa ser muito bem planejado, com acomodação para todos os convidados e a música pode ser eletrônica (DJ) ou uma banda pequena.

IGREJA MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA - MATRIZ SÃO CAETANO DO SUL

CASAMENTO INFORMAL - PARA CASAIS DESCOLADOS

O serviço pode ser simples com um cardápio com apenas canapés e bolo ou bolo e champanhe, além da opção de buffet com frios. Neste caso, a festa limita-se a poucos convidados em local adequado.

A música será mecânica ou um duo ao vivo (acústico) que será uma boa opção para deixar o clima descontraído

CASAMENTO PELA MANHÃ NA CHÁCARA NO CAMPO OU FAZENDA AO AR LIVRE

Se optar pelo casamento em um sítio entre 10 horas e 12 horas do sábado ou domingo, por exemplo, pode servir churrasco no almoço e o bolo com champanhe no final da tarde. Caso o casamento seja na cidade, uma opção é o brunch (uma mistura de café da manhã e almoço, com café, sucos, pães, tortas e doces), que pode ser servido a partir das 10hs.

IMPORTANTE: NÃO ESQUEÇA DE LEVAR

E muito importante preparar um kit para eventuais reparos que podem acontecer.

Coloque tudo numa necessaire ou em uma valise pequena e encarregue para sua assessora ou alguém da família ou uma amiga para levar tanto na igreja como na recepção.

BEM DIFERENTE - BUQUÊ DE TRIGO VEJA QUE HISTÓRIA LINDA

por Luana de Souza | Noiva

SAMYR BUFFET

Quando o assunto é casamento não se faltam detalhes a serem escolhidos afinal, queremos que tudo fique como planejado e o mais próximo possível da proposta que queremos transmitir nesta data tão especial e ao final dos preparativos me deparei com a dúvida da escolha do meu buquê de noiva.

Pesquisei diversos modelos mais nenhum reproduzia o significado que buscava, até que percebi que nunca que me imaginei entrando com um buquê de flores foi então que me veio a ideia do buquê de trigo.

A princípio fiquei na dúvida pois muitos diziam que o buquê deveria combinar com a decoração da festa, porém, em consulta a minha decorada fui informada que poderia ser algo totalmente diferente que reproduzisse a ideia e o sonho da noiva, então minha escolha foi o buquê de trigo.

Cheio de personalidade é uma proposta original dando um ar de frescor e estilo ao meu grande dia sem contar em seu significado. O trigo ao longo do tempo tem sido associado à prosperidade, fertilidade e felicidade é usado também como amuleto desde a antiguidade e nas escrituras é considerado o “pão da vida”.

Optei pelo trigo verde para dar contraste ao meu vestido de noiva que foi em tom off White, e ao final meu buquê foi entregue para minha mãe como uma homenagem a tudo que ela representa para mim.

Clique aqui para fazer seu Orçamento

RESUMO DESTA POSTAGEM:

#ETIQUETAS E DICAS PARA CASAMENTO

#O QUE É IMPORTANTES PARA SEU CASAMENTO

#TIPOS DE CASAMENTOS 

#CASAMENTOS TRADICIONAIS

#CASAMENTOS FORMAIS

#CASAMENTOS NA CHÁCARA OU FAZENDA

#DICAS PARA MADRINHAS

#KIT IMPORTANTE PARA LEVAR

#BUQUÊ DE TRIGO DIFERENTE

#CONTATOS DE PAREIROS

#Top30MelhoresFotografosCasamentoSãoPaulo

26 Ago 2021

10 DICAS LEGAIS PARA SEU CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

AssessoriaCasamento CasamentoATarde CasamentoDosSonhos CasamentoFormal CasamentoNoCampo CasamentoTradicional CelsoVick ConvitesCasamento DicasLegaisParaCasar DicasParaCasamento EspaçoRústico FotografiaCasamentoSantoAndre FotografoCasamentoItatiba FotografoCasamentoSãoCaetano FotografoCasamentoSãoPaulo MelhoresCasamentos MeuCasamento Top30MelhoresFotografosCasamentioSp

Quem viu também curtiu

27 de Mai de 2021

Lugares Legais para Casar no ABC | Santo André

03 de Nov de 2021

PRÉ-WEDDING | DICAS LUGARES | O QUE LEVAR

27 de Mai de 2021

Dia do Noivo - Barbearia | São Caetano do Sul

Oi tudo bem, vamos conversar !
Logo do Whatsapp