Imagem capa - IDEIAS E DICAS LEGAIS PARA SEU CASAMENTO por Celso Vick
Dicas do Celso

IDEIAS E DICAS LEGAIS PARA SEU CASAMENTO

AQUI ALGUMAS IDEIAS E DICAS BEM LEGAIS PARA O DIA DO SEU CASAMENTO

Há um tempo para tudo. Para brincar, aprender, ser adulto. E há um tempo para a escolha. A escolha do que é melhor para si: o melhor amigo, a melhor profissão, o melhor companheiro. O companheiro que se escolhe para passar toda a vida bem juntinhos. Chega então a época do casamento. Tempo dos sonhos e de novas escolhas. Desde há muito tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes e Eventos Sociais. Atendo com meus trabalhos de Fotografia de Casamento todo o Estado de São Paulo e Brasil. Ademais, sou Foto Clubista e Arte-Educador.

Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possam fazer deste dia tão especial em sua vida, uma experiência incrível.




Fizemos essa seleção de fotos para ajudá-la em uma das mais importantes escolhas do seu casamento: O Álbum de Fotografias.

Selecionei com muito carinho especialmente para você, fotos incríveis que forma o registro mais autêntico e glamoroso, do dia mais lindo de sua vida.




OS LUGARES E ESPAÇOS ONDE FORAM FEITOS ESTAS  FOTOS - VEJA AQUI ESPAÇO SERRA DO MAR   |    FAZENDA SANTA BÁRBARA - ITATIBA


DICAS PARA VOCÊ FAZER O PLANEJAMENTO DE SEU CASAMNTO

Planejamento é o essencial para que tudo transcorra suavemente.

Etapa por etapa a ser vencido, sem estresse e sem dor de cabeça.

Tudo tem que ser feito com muito amor e dedicação. Aproveite cada minuto dos preparativos e tenta acertar ao máximo  nos detalhes e nas escolhas. 

Conversem bastante, combinem os detalhes, a cumplicidade começa já. Uma pitada do gosto particular de cada um de vocês dois, tornará o evento inesquecível para ambos.





ETIQUETA E ALGUMAS DICAS  IMPORTANTES  PARA O GRANDE DIA

10 -  dicas para não errar e evitar dores de cabeça no seu casamento.

PS. MAS A MELHOR FESTA DE CASAMENTO É AQUELA QUE VOCÊ CONSEGUE REALIZAR COM SEU ORÇAMENTO.

1 - Os convites são entregues pelo menos um mês ou no máximo três semanas de antecedência.

2 - A difícil tarefa de Como restringir a lista se a família é muito grande?

      Uma saída é convidar apenas os tios e um único casal de primos representando a nova geração que vai se iniciar.

3 - No caso de famílias muito extensas e você gostaria ainda da presença da maioria de seus amigos, ofereça um jantar na véspera do casamento aos familiares, deixando claro que a comemoração posterior se restringe apenas a ala jovem, é uma saída.




LOCAL - VEJA AQUI FAZENDA SANTA BÁRBARA - ITATIBA


4 - No envelope do convite, o nome do convidado(marido) sempre vem primeiro. No caso de namorados, o da mulher precede o do homem. Quando o convite é para a família, escreve-se "Sr...e família". Omitir essa referência é a única maneira delicada de evitar a presença dos filhos. Ex: O mais indicado é endereçar o convite a "Sr. e Sra.", preservando a identidade da mulher. Hoje muitas mulheres não adotam o sobrenome do marido. A fórmula "Sr. e Sra." deve ser reservada  aos mais velhos que gostam de formalidades.

5 - Para os noivos que perderam seus pais e acham a frase "in memorian" constrangedora a opção é fazer o convite apenas com o nome dos noivos.

6 - Quando todo mundo está convidado para cerimônia na igreja e para a recepção, escreve-se no próprio convite que "após a cerimônia os noivos receberão os comprimentos e convidados em tal local...." .  No caso de uma recepção restrita, no convite de quem irá à festa coloca-se um cartãozinho preso por um mini clipe no alto, à esquerda, dizendo que "após a cerimônia...."

7 - Para a festa, pede-se a confirmação da presença por meio das iniciais R.S.V.P. (réspondez s'il vous plaît ou responda por favor), seguidas de um telefone e o prazo para confirmar, um serviço de assessoria pode cuidar deste assunto. Geralmente conta-se uma baixa de 10% de convidados faltantes.

8 - Para avisar que haverá manobristas, põe-se um cartãozinho no alto, à esquerda, indicando que tem Valet, assim os convidados já estarão preparados.

9 - Quem fará o ato civil num cartório, na presença de poucas pessoas, mas oferecerá uma recepção depois, convida "para festa em comemoração do  casamento".

10 - As madrinhas, isto incluindo as mães, jamais deverão usar branco mesmo que a noiva opte por outra cor.

Em comum acordo com a noiva somente uma madrinha poderá usar preto no altar.

Caso o vestido da noiva seja curto as madrinhas seguirão o mesmo padrão. Para que não haja repetição de cores, as mesmas deverão combinar entre si, lembrando que da noiva tem o direito de ser a primeira a escolher.


DICAS: SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA DEIXAR TUDO ORGANIZADINHO 

Anabel | AC Assessoria Para Casamentos     -     Carol | Por Amor Assessoria




ESTAS FOTOS FORAM FEITAS NESTES LUGARES . VEJA - GRANDE VILLE BUFFET         NAPOLEÃO BUFFET      7 MARES BUFFET


OS TIPOS DE CASAMENTOS | OS MAIS USADOS 

A escolha do tipo de recepção para seu casamento vai depender pura e exclusivamente do seu orçamento, do seu gosto e do tempo que terá para organizar ou contratar uma assessoria.

Qual seu estilo?

CASAMENTO GLAMOUROSO

É uma festa com decoração muito requintada  que acontece após as 20hs, com coral e orquestra, todos os homens de black tie e as mulheres de longo.

Deverá haver acomodações para todos os convidados que degustarão o jantar que será oferecido logo após o cocktail de recepção.

Busque opções de cardápios, detalhe importante é a degustação do que será servido no dia. Fique atenta ao intervalo de tempo para servir as bebidas, as entradas, o jantar e a sobremessa, evitando que os convidados fiquem esperando muito tempo pelo próximo prato.

No local deve haver uma pista de dança que comporte o número de convidados e a animação deve ser feita por uma banda ou por um DJ. Não esqueça na saída uma mesa de doces, café e licores.




BEM DIFERENTE - DECORAÇÃO COM GIRASOL  - LOCAL - ALLEGRO BUFFET - SÃO CAETANO DO SUL


OS CASAMENTOS TRADICIONAIS E CERIMÔNIAS NA IGREJA

É indicado para casamentos no final de tarde ou começo de noite. O serviço é mais simples, com um pequeno cocktail com canapés e o cardápio pode conter apenas um prato quente e o bolo ou ainda um jantar com entrada empratado, buffet com variedades de pratos quente e o bolo como sobremesa.

O espaço precisa ser muito bem planejado, com acomodação para todos os convidados  e a música pode ser eletrônica (DJ) ou uma banda pequena.




IGREJA MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA - MATRIZ SÃO CAETANO DO SUL


CASAMENTO INFORMAL - PARA CASAIS DESCOLADOS

O serviço pode ser simples com um cardápio com apenas canapés e bolo ou bolo e champanhe, além da opção de buffet com frios. Neste caso, a festa limita-se a poucos convidados em local adequado.

A música será mecânica ou um duo ao vivo (acústico) que será uma boa opção para deixar o clima descontraído




CASAMENTO PELA MANHÃ NA CHÁCARA  NO CAMPO OU FAZENDA AO AR LIVRE

Se optar pelo casamento em um sítio entre 10 horas e 12 horas do sábado ou domingo, por exemplo, pode servir churrasco no almoço e o bolo com champanhe no final da tarde. Caso o casamento seja na cidade, uma opção é o brunch (uma mistura de café da manhã e almoço, com café, sucos, pães, tortas e doces), que pode ser servido a partir das 10hs.







IMPORTANTE: NÃO ESQUEÇA DE LEVAR

E muito importante preparar um kit para eventuais reparos que podem acontecer.

Coloque tudo numa necessaire ou em uma valise pequena e encarregue para sua assessora ou alguém da família ou uma amiga para levar tanto na igreja como na recepção.

BEM DIFERENTE - BUQUÊ DE TRIGO VEJA QUE HISTÓRIA LINDA

por Luana de Souza | Noiva





Quando o assunto é casamento não se faltam detalhes a serem escolhidos afinal, queremos que tudo fique como planejado e o mais próximo possível da proposta que queremos transmitir nesta data tão especial e ao final dos preparativos me deparei com a dúvida da escolha do meu buquê de noiva.

Pesquisei diversos modelos mais nenhum reproduzia o significado que buscava, até que percebi que nunca que me imaginei entrando com um buquê de flores foi então que me veio a ideia do buquê de trigo.

A princípio fiquei na dúvida pois muitos diziam que o buquê deveria combinar com a decoração da festa, porém, em consulta a minha decorada fui informada que poderia ser algo totalmente diferente que reproduzisse a ideia e o sonho da noiva, então minha escolha foi o buquê de trigo.

Cheio de personalidade é uma proposta original dando um ar de frescor e estilo ao meu grande dia sem contar em seu significado. O trigo ao longo do tempo tem sido associado à prosperidade, fertilidade e felicidade é usado também como amuleto desde a antiguidade e nas escrituras é considerado o “pão da vida”.

Optei pelo trigo verde para dar contraste ao meu vestido de noiva que foi em tom off White, e ao final meu buquê foi entregue para minha mãe como uma homenagem a tudo que ela representa para mim.


RESUMO DESTA POSTAGEM:

#ETIQUETAS E DICAS PARA CASAMENTO

#O QUE É IMPORTANTES PARA SEU CASAMENTO

#TIPOS DE CASAMENTOS 

#CASAMENTOS TRADICIONAIS

#CASAMENTOS FORMAIS

#CASAMENTOS NA CHÁCARA OU FAZENDA

#DICAS PARA MADRINHAS

#KIT IMPORTANTE PARA LEVAR

#BUQUÊ DE TRIGO DIFERENTE

#CONTATOS DE PAREIROS