26/08/2021 às 18:43 Dicas do Celso

PRÉ-WEDDING | 10 DICAS VALIOSAS DE FOTOS

626
5min de leitura

DICAS VALIOSAS PARA ENSAIOS PRÉ-WEDDING | NO CAMPO E NA CIDADE

Toda vez que fazemos algum tipo de ensaio fotográfico, Pré-Wedding (Fotos antes do casamento), Debutantes ou até mesmo em nossas famílias, temos sempre a dificuldades de nos posicionar com relação ao modelo, a pessoa a ser fotografado, e também qual a pose que temos que pedir para nossos modelos,; cada posicionamento que fazemos para fotografar implica diretamente no resultado de uma boa foto, ela pode, tanto deixar o resultado final com um aspecto indesejado, ou até mesmo destorcer a modelo; assim deixando a modelo ou o casal com sua imagem completamente irregular. As imagens podem deixar as pessoas com formato de pilão ou até mesmo cortes indesejados.

Fiz uma seleção aqui, com muito carinho, algumas dicas importantes sobre ensaios Pré-Wedding, Fotos de Debutantes; tanto posicionamento do casal em relação a câmera quanto do fotografo posicionado para clicar.

#30MelhoresFotografosCasamentoSãoPaulo

PARA FAZER UM ORÇAMENTO CLIQUE AQUI

Holambra a Cidade das Flores, veja mais

PARA MARCAR O ENSAIO PRÉ-WEDDING DEVO AGENDAR COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA ?

Como hoje em dia a maioria dos ensaios de Debutantes ou ensaios Pré-Wedding são realizados em locais ao ar livre, em ambientes externos, fica mais seguro marcar a sessão de fotos com bastante antecedência do evento, deixando assim, uma margem de segurança para que se ocorrer algum imprevisto, como chuvas, por exemplo, você tem como agendar uma outra data.

Vila de Paranapiacaba - Santo André

COMO DEVO ESCOLHER O LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA SESSÃO FOTOGRÁFICA ?

Entre tantos locais lindos existentes, a escolha do local para se fazer a sessão de fotos, tem que ser, antecipadamente, conversado com o casal ou a Debutante. Para cada pessoa existe um gosto bem particular, uma identificação bem pessoal com o lugar, como ex: Praias, Parques, na Cidade Urbano, Uma Fazenda, entre outros lugares.

Jardim Botânico de Curitiba - Paraná

DICA: FAÇA A ROTEIRIZAÇÃO DA SESSÃO FOTOGRÁFICA DO ENSAIO | PLANEJE O QUE VAI SE FOTOGRAFAR

Chegando no dia importante de se fazer o ensaio fotográfico é sempre bom lembrar que o fotógrafo deve antes de sair para fotografar, deve fazer um breve roteiro de poses, estudar o local com os cenário onde vai ser realizado a sessão de fotografias; exemplo: Vegetação, Pedras, Fachadas de Prédios, Portas, Muros e ruas. É muito importante levar por escrito ou guardar na sua memória ao menos umas dez situações de como vai ser os posicionamentos aplicados, composição fotográfica e acessórios que serão utilizados para a realização das fotos.

Avenida Paulista - São Paulo 

POSICIONAMENTOS DA CÂMERA E POSES PARA FOTOGRAFIAS DO ENSAIO

Em todos os ensaios fotográficos que realizo, tenho o cuidado de, com antecedência, fazer uma reunião ou até mesmo um contato virtual com os fotografados, assim fica bem mais fácil na hora de fazer a sessão de fotos. Alguns posicionamentos e poses são fundamentais para o resultado ficar ótimo, aqui alguns que considero fundamentais: 

FOTOGRAFANDO DE BAIXO PARA CIMA: Nesta posição de enquadramento para fotografar, pode se utilizar o piso do local como parte de seu cenário, compondo de baixo para cima algumas informações em seu cenário deixando sua fotografia só com informações necessárias.

FOTOGRAFANDO NA POSIÇÃO DE JOELHOS:

Nesta posição para fotografar com a câmera na altura do corpo, você consegue por exemplo, ângulos e composição bem diferenciados de teto e paredes ajudando melhor as imagens de cena e utilizando objetos altos para melhor compor o visual e dar mais ênfase em sua foto, principalmente quando houver desenhos e pinturas no cenário.

Paraty - Rio de Janeiro

FOTOGRAFANDO NA POSIÇÃO EM PLANO NEUTRO

Em Plano neutro de pé, este é um dos posicionamentos mais comuns para se fotografar. É o posicionamento em que as pessoas se localizam na mesma direção da lente da câmera; é muito utilizado para se fazer retratos em meio corpo, fotos em plano Americano, fotos de Corpo inteiro. Este posicionamento de plano neutro deixa os fotografados e o fotógrafo mais confortável durante a realização da sessão de fotos.

QUAL O MELHOR HORÁRIO E QUANTO TEMPO DURA A SESSÃO DE FOTOS ?

Procuro sempre agendar com meus casais os primeiros horários entre as 6:00 e 10:00 horas da manhã ou na parte da tarde entre as 14:00 e 18:00 horas. Procure ser rápido levando seu planejamento pré-pronto e combinado com o casal, utilize um tempo de aproximadamente duas horas para realizar a sessão de fotos, um tempo maior que este, deixa o casal, que não são modelos fotográficos; e também você muito cansados. 

QUAL SERÁ A UTILIZAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS DO PRÉ-WEDDING ?

Sempre que ofereço aos meus Casais, Debutantes, a sessão de fotos, procuro explicar qual será a utilização destas imagens no dia de seu casamento ou festa de aniversário. Em meu trabalho ofereço diversas opções para a utilização destes produtos, como por exemplo: Peças de Save The Date, Clipe de Fotos, Quadro com foto, Painel Fotográfico, Porta Retratos, Guest Book, Book Fotográfico, Fotos Para o Site do Casal, entre outros.

O QUE LEVAR PARA A SESSÃO DE FOTOS DO ENSAIO PRÉ-WEDDING ?

Percebo ao longo destes anos fotografando pessoas e realizando os ensaios fotográficos, que, nem sempre os casais e debutantes estão acostumados com este tipo de sessão fotográfica, para eles é novidade pura.

É sempre bom lembra-los de fazer sua própria produção de cabelo e maquiagem, ou, se tiver condições de levar um maquiador e cabeleireiro é bem vindo. 

Leve uma troca de roupas, alguns acessórios, uma rasteirinha, um tênis ou sapato confortável, repelente para locais com mata, protetor solar também é indispensável. Coloque tudo em uma mochila, assim fica mais fácil de transportar, há .. também não se esqueça de levar uma garrafinha com água para se hidratar e uma fruta .

Para os fotógrafos é sempre bom fazer um dia antes, chek list de tudo que vai ser utilizado no dia, baterias carregadas e cartões formatados. 

VEJA MAIS UM POUCO CLIQUE AQUI

ENSAIOS PRÉ-WEDDING

 * SIGA NO INSTAGRAM

* VIDEOS DO NOSSO CANAL

RESUMO DO QUÊ FOI POSTADO

* QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA É PRECISO MARCAR O ENSAIO PRÉ-WEDDING ?

* COMO FAÇO PARA ESCOLHER O LOCAL PARA A SESSÃO DE FOTOS ?

* FAÇA A ROTEIRIZAÇÃO DAS FOTOS COM ANTECEDÊNCIA

* DICAS DE POSICIONAMENTO PARA FOTOS

* QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA SE FOTOGRAFAR O PRÉ-WEDDING ?

* QUAL SERÁ A UTILIZAÇÃO DAS FOTOS DO ENSAIO PRÉ-WEDDING ?

* O QUÊ LEVAR PARA A SESSÃO DE FOTOS DO PRÉ-WEDDING ?

#Top30MelhoresFotografosCasamentoSp

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Olá, Já algum tempo trabalho com fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes e Eventos Sociais, também sou FotoClubista e Arte-Educador, realizo palestras e curso de fotografia por todo o Brasil. Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possa fazer deste dia especial em sua vida, um experiência incrível, muito prazer.

Sou Celso Vick

#DicasPreWedding #EnsaioCasal #FotosPreWedding #FotografoSãoPaulo #FotosEnsaioCasal #LugaresPreWedding

26 Ago 2021

PRÉ-WEDDING | 10 DICAS VALIOSAS DE FOTOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

DicasLugaresPréWedding DicasPraFotografar DicasPraFotografo DicasPréWedding EnsaioCasal EnsaioCasalCampo EnsaioCasalJardimBotanicoCuritiba EnsaioNaPraia FotografoSãoPaulo FotosCasalHolambra FotosCasamento FotosEnsaioCasalAvPaulista FotosEnsaioPzranapiacba FotosPreWedding FotosPreWeddingParaty LugaresPreWedding OqueLevarPreWedding Pré-Wedding Top30MelhoresFotografosCasamentoSp

Quem viu também curtiu

27 de Mai de 2021

Lugares Legais para Casar no ABC | Santo André

03 de Nov de 2021

PRÉ-WEDDING | DICAS LUGARES | O QUE LEVAR

24 de Jan de 2024

CASAMENTO NO CARTÓRIO | DICAS

Seja bem-vindo
Logo do Whatsapp