27/05/2021 às 19:40 Dicas do Celso

LUGARES LEGAIS PARA CASAR NO ABC | SÃO BERNARDO

481
5min de leitura

LUGARES LEGAIS PARA SE CASAR NO ABC | SÍTIO SÃO JORGE | ESPAÇO VDARA | SÃO BERNARDO DO CAMPO

Em toda a minha trajetória de mais de 30 anos como fotógrafo de Casamentos, Festas de Debutantes e Eventos Corporativos, sempre fico surpreso com os diversos lugares que encontro para fotografar, e na cidade de São Bernardo do Campo tem um destes lugares, o Sítio São Jorge e Espaço Vdara. O nome de sítio acredito que veio por causa da vegetação em abundância que tem no local, trata-se de uma região próximo da represa Billings em São Bernardo do Campo, apesar de estar próximo a represa o local tem ruas de asfalto até a entrada, também sua localização é de fácil acesso, para quem vem da cidade de São Paulo pela Rodovia Anchieta, por exemplo, é uma saída no KM 23 e o restante do percurso é praticamente uma reta só. O Sítio São Jorge logo que você entra no espaço já percebe a tranquilidade e o ar puro do local, parece que te traz uma paz de espírito muito boa, uma energia positiva de estar num local rodeado por natureza, pássaros e plantas, o lugar é tão legal que por mim faria a cerimônia de casamento em qualquer lugar do sítio rsrsrs, mas já existe alguns locais definidos para isto com toda a estrutura adequada, como os espaços: Varandas, Espaço Pergolato, o Jardim Secreto. O cardápio deste local também é muito bom, vale a pena experimentar, atendimento impecável e sempre atenciosos.

VISTA DO ESPAÇO PELO LADO DE FORA E RECEPÇÃO COM ESPAÇOS INTERNOS DECORADOS

MOMENTOS QUE ANTECEDE A CERIMÔNIA DE CASAMENTO | ESPAÇO VDARA

#SitioSãoJorge #EspaçoVdara #Jardimsecreto #EspaçoPergolato 

O LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO | COBERTO E COM BANCOS PARA OS CONVIDADOS SE SENTAR

Pra você conhecer mais o local, Clique Aqui

 FOTO DO VESTIDO VÉU E GRINALDA | O LOCAL TEM UMA SALA PARA SE FAZER O DIA DA NOIVA

TAMBÉM EXISTE LUGARES PRÓXIMOS PARA A REALIZAÇÃO DO DIA DA NOIVA EM SALÃO

DA UMA OLHADINHA AQUI

#VéuGrinalda #VestidoDeNoiva #FotoVestidoDeNoiva

O vestido da noiva é sempre a peça mais vista e comentada nos casamentos, principalmente pelo público feminino. Agora tem um detalhe que valoriza o vestido e principalmente os penteados: são o véu e a grinalda independente do tamanho.

Então aqui vai uma foto deste acessório que faz parte de todo álbum de fotografia de casamento.

O CHARME DO VESTIDO FOTOGRAFADO AO AR LIVRE E DEPOIS A FOTO DO VÉU SENDO EXPOSTO AO VENTO

FOTO DO VÉU APÓS A CERIMÔNIA DE CASAMENTO

DICAS | ENSAIO FOTOGRÁFICO | PRÉ WEDDING - PRÉ-CASAMENTO | QUAL A UTILIDADE DAS FOTOS ? ONDE FAZER OS ENSAIOS ? 

Lugares lindos para fazer Pré-Wedding - Veja aqui

#LugaresPréWedding #FotosDeCasal #EnsaioPreCasamento #EnsaioPréwedding 

Hoje em dia é muito comum o casal fazer o ensaio fotográfico antes do casamento, o pré-wedding, antigamente se fazia em estúdio, mas nos dias atuais esta seção de fotos é feito em local aberto e com luz natural, geralmente no período da manhã entre 8:00 e 11:00 horas. O resultado desta sessão de fotos são utilizados para confecção de vários itens como por exemplo: painel para ser colocado na entrada da festa, quadro, porta retratos que fica muito bem na mesa de doces ou junto com os bem casados, clipe de fotos são fotos para ser passado em telão ou TV na hora que está sendo servido o coquetel, save the date, guest book entre outras coisas. 

Uma Dica: Faça com a Luz do Amanhecer e parte da manhã

A luz do amanhecer ou da manhã é considerado pela grande maioria dos fotógrafos a melhor luz para se fotografar pessoas em ensaios externos, esta luz tem como característica principal os raios suaves dando mais textura a pele, deixa as cores com realce e brilho natural, também reduz a necessidade de levar muitos equipamentos como: rebatedor e difusor, tem seu tempo de duração bastante extenso que vai das 6:00 horas até aproximadamente 11:00 horas da manhã. Procure utilizar esta luz em seus ensaios e pode ter certeza de que irá produzir imagens maravilhosas que seus clientes vão adorar.

O Sítio São Jorge com seus espaços maravilhosos tem na sua entrada uma recepção montada com móveis rústicos e de madeira natural, ali, geralmente são colocados os doces, bem casados e lembrancinhas. Neste espaço podemos colocar fotos do ensaio pré-wedding que vai montado em um painel de MDF tamanho 50 x 1.20 cm, posicionado em um cavalete, esta foto serve para recepcionar seus convidados logo na entrada, fotos com porta retratos também do ensaio pré-wedding fica lindo.

#SitioSãoJorge #EspaçoVdara #BuffetCasamentoAbc

FOTOS DOS PAIS E PADRINHO

Fotos espontâneas ficam bem legais na cerimônia de casamento. As fotos tradicionais e pousadas na mesa do bolo com os pais e padrinhos não podem faltar em nenhum álbum de casamento. Geralmente nessa hora as pessoas se abraçam para fazer estas fotos..... Dica importante, é que se dê os braços para evitar que o terno dos padrinhos fique esticado, e assim prejudique o visual das fotos. 

Meu estilo de fotografia é o espontâneo, gosto muito de fotos feito no decorrer da cerimônia que transmita emoção do momento e naturalidade das pessoas fotografadas, assim o álbum fica original e as imagens traz de volta estes detalhes vividos no dia do casamento.

PISTA DE DANÇA QUE BOMBA NOS CASAMENTOS

Uma coisa interessante nos diversos casamentos e festas de debutantes que fotografo é exatamente a pista de dança, ela é o termômetro da festa, a pista de dança é quem faz esquentar os convidados e com toda a animação deixar o ambiente mais alegre e com muita descontração.

A pista de dança pode ser animada com DJ ou Banda, o mais importante de tudo é você fazer antecipadamente um Play List com a Banda ou DJ, para definir quais músicas será tocada na festa, ficar juntos o tempo todo na pista, não existe uma receita pronta de Play list que anima seus convidados, nesta hora de montagem da seleção vai pro lado do gosto de seus convidados, já fotografei festa que na pista só tocou Rock, e todos os convidados dançaram, inclusive no Sítio São Jorge fotografei um casamento que teve DJ e Banda, e a banda era de pagode, foi maravilhoso todos cantaram as músicas e se divertiram a noite todo, meu resumo da coisa: Peça pra tocar músicas que você sabe que seus convidados irão gostar. Fica a dica do Celso .

#PistaDeDança #DJnaPista #MúsicaNaPista #BandaNoCasamento #DjNaFesta #VemCasarNoAbc

Já há algum tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes e Eventos Sociais, também sou Foto Clubista e Arte-Educador, realizo Palestras e Cursos de Fotografia por todo o Brasil. Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possa fazer deste dia especial em sua vida, uma experiência incrível, muito prazer. Sou Celso Vick.

FAÇA UM ORÇAMENTO COMIGO, CLIQUE AQUI

    SOBRE OS ASSUNTOS AQUI POSTADOS:

* #ONDE FICA O LOCAL | SÍTIO SÃO JORGE - ESPAÇO VDARA

* #MOMENTOS DA CERIMÔNIA RELIGIOSA

* #O LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA RELIGIOSA

* #O CHARME DO VESTIDO DE NOIVA E GRINALDA AO AR LIVRE

* #FOTOS LIDAS DO VESTIDO DE NOIVA E VÉU

* #O SITIO SÃO JORGE E ESPAÇO VDARA

* #DICAS INCRÍVEIS PARA SUA PISTA DE DANÇA BOMBAR

#Top30MelhoresFotografosCasamentoSãoPaulo

#SitioSãoJorge #EspaçoVdara #FotosCasamentoSitioSãoJorge #FotoCasamentoEspaçoVdara #VideoCasamentoSitioSãoJorge #VideoCasamentoEspaçoVdara #LugaresLegaisParaCasarNoABC #LugarLegalParaCasarSãoBernardo #CelsoVickFotografoSãoBernardo #FotoCasamentoAbc #VemCasarNoAbc 

27 Mai 2021

LUGARES LEGAIS PARA CASAR NO ABC | SÃO BERNARDO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

EspaçoVdara FotoCasamentoABC FotoCasamentoSitioSãoJorge FotógrafoCasamentoSãoBernardo FotografoCasamentoSãoPaulo FotoSitioSãoJorge SítioSãoJorge SitioSãoJorgeEspaçoPergolato SitioSãoJorgeJardimSecreto Top30MelhoresFotografosCasamsntoSp VdaraEspaçoVarandas VideoCasamentoEspaçoVdara VideoCasamentoSitioSãoJorge

Quem viu também curtiu

27 de Mai de 2021

Lugares Legais para Casar no ABC | Santo André

03 de Nov de 2021

PRÉ-WEDDING | DICAS LUGARES | O QUE LEVAR

24 de Jan de 2024

CASAMENTO NO CARTÓRIO | DICAS

Seja bem-vindo
Logo do Whatsapp