Filmes

Igreja São José do Ipiranga | Palácio dos Cedros

Álbum | Fotografia de Casamento Igreja São José do Ipiranga | Palácio dos Cedros

Charmosa e elegante, a igreja de São José do Ipiranga, fica localizada na Rua Brigadeiro Jordão, 560 no histórico bairro do Ipiranga em São Paulo, Igreja São José do Ipiranga , em todos os anos sempre no dia 19 de Março, dia do padroeiro São José, são celebradas várias missas com bênçãos aos fiéis e posteriormente as missas sempre a Igreja de São José realiza uma quermesse ao lado da paróquia.

Como fotógrafo de casamentos que sou, observador de muitos detalhes e amante de história, não poderia deixar de contar um pouco da história e também enumerar alguns detalhes desta linda igreja de São José e Igreja belíssima para realização de Casamentos.

A igreja tem detalhes em sua construção que chama bastante a atenção de todos, retirei do Guia de Noivos da igreja algumas curiosidades sobre eles. Conheça um pouco mais sobre o significado de alguns destes itens que compõem a logo marca da Paróquia de São José do Ipiranga.

A Cruz da Igreja São José do Ipiranga 

Este é sem dúvida o símbolo da meditação e do meditador. Unidade entre dois extremos, céu e a terra.

Porque Os Lírios 

Os lírios indica, simbolicamente, a pureza esplendora, a inocência, a virgindade. Em consequência, o anjo Gabriel, ao anunciar a concepção do menino Jesus a Maria, porta um ramo de lírio.

Também na tradicional bíblia, o lírio é simbolo da eleição, da escolha do ser amado. Assim, Israel se viu escolhido entre todos os povos e Maria dentre todas as mulheres.  

O significado das Linhas

Significa a aliança de Deus com seu povo

Os Cinco Arcos e seus traços

Os arcos representam os cinco primeiros livros da Torá, comunicação de Deus com o povo.

Os traços imperfeitos na cúpula, representam a nossa imperfeição humana e a necessidade da intervenção divina.

Olá, já há algum tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes, Eventos Sociais e Corporativos, também sou Foto Clubista e Arte-Educador. Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possa fazer deste dia especial em sua vida, uma experiência incrível, muito prazer. Sou Celso Vick.


Tags

PalácioDosCedros FotoCasamentoPalácioDosCedros FotoCasamentoIgrejaSãoJosé ÀlbumFotoIgrejaSãoJoséIpiranga FotografoCasamentoSãoPaulo FotosCasamentoIpiranga